quarta-feira, 20 de agosto de 2008


vim de férias... estou por casa a arrumar... já tinha saudades do meu canto, das minhas coisas e até dos meus livros.
começo a organizar o escritório e sinto falta de espaço... tantas cópias , tantos livros ainda por ler. vou ter que começar por uma ponta, para já, coloco por assuntos e arrumo, depois...
a sensação é sempre estranha quando venho de férias, mas este ano tem sido mais intensa: preciso de mudar algo na minha vida, mais especificamente em termos profissionais.
nesta altura do ano ponho sempre em causa o meu trabalho: ganho pouco, sou pouco valorizada e não concordo com a forma como a instituição está organizada. as profissões "não médicas" que dependem das decisões destes (médicos) e são desqualificadas pelos utentes porque não prescrevem. de vez em quando lá anda a auto estima pelas ruas da amargura, pois é! não há quem resista e de vez em quando, vai-se abaixo.
provavelmente deve ser daqueles momentos tipo fim de ano, ou assim, que exigem mudança. uma coisa é certa a inquietude e insatisfação batem com muita força desta vez...
desta vez vou tentar dar ouvidos e perceber o que posso fazer por isso, mesmo que isso implique perder o vínculo à função publica, que alias é a única coisa que me prende a esta instituição.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marta,
Pelo conteúdo do post depreendo que algumas "mudanças" irão acontecer brevemente ... Nas entrelinhas percebi a existência de dilemas... Só me resta desejar que tudo corra pelo melhor.
um abraço

marta disse...

Obrigado glicéria... agradeço a sua sempre generosa presença.

Fátima André disse...

Marta, depreendo que vive uma situação dilemática mas, antes de tomar qualquer decisão, (re)pense bem os prós e contras de qualquer um dos caminhos, do que possa vir a deixar e das possibilidades a encetar que se avizinham.
Qualquer que seja a sua opção, desejo-lhe as maiores felicidades.
Beijinhos e Sorrisos :))

marta disse...

assim farei fátima. obrigado pelas sábias palavras

Rosa Silvestre disse...

Olá Marta, verifico que anda com o mesmo dilema que eu....espero que alguém nos "ilumine" para encontrarmos o nosso caminho...
Um Beijinho, RS.

marta disse...

ainda bem que não sou a única. obrigado pela força rosa.